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Rede de supermercados reduz intervalo de conciliação de quatro meses para sete dias



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Sobre:

Rede de supermercados com 12 filiais distribuídas em seis cidades do estado de São Paulo. 

Como era antes:

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O controle das vendas por loja

era feito manualmente.

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Ficavam acumulados até quatro meses de conciliação.

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Cenário após integração do e-Extrato Card:

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A conciliação passou a ser feita semanalmente.

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Os profissionais da área se tornaram mais produtivos.

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O caso de sucesso:

Redes de supermercados têm em comum o grande desafio de realizar a sua conciliação de vendas de maneira assertiva e produtiva. Isso porque não é nada fácil fazer a conferência de todas as vendas realizadas via cartões de crédito ou débito em todas as lojas sem uma ferramenta especializada.


Essa dor estava sendo sentida por uma rede de supermercados de São Paulo, que tem 12 lojas distribuídas na capital paulista e em outros cinco municípios da região metropolitana. O cenário por lá não era nada interessante para o negócio: muita conciliação para pouca produtividade.


Historicamente, o processo de conciliação era feito manualmente. As quatro pessoas integrantes da área financeira precisavam acessar até sete sites por loja, ou seja, 84 endereços na web, para obterem as informações de venda com as operadoras e, em seguida, conferirem com os extratos fornecidos pelos bancos.



Essa tarefa hercúlea impactava diretamente a produtividade do time, que não conseguia dar vazão à conciliação e deixava acumular até quatro meses de vendas não conciliadas. Para reverter esse quadro, a rede decidiu implantar o e-Extrato Card.


Com a nossa ferramenta, a conciliação passou a ser realizada, por opção, a cada sete dias. Acumular meses de vendas não conciliadas deixou de ser uma dor de cabeça para os gestores dessa rede.



A rede paulista de supermercados, além de realizar a conciliação de maneira mais fluida e consistente e em um menor intervalo de tempo, viu seu time tornar-se mais ágil, produtivo e com uma melhor performance no dia a dia.


Agora, eles veem seus profissionais atuando da maneira ideal para o negócio, têm controle sobre as taxas cobradas pelas operadoras e podem direcionar tempo e energia para outros processos da gestão antes deixados de lado.


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